segunda-feira, 6 de julho de 2009

Da série - aculturação


Caros colegas blogueiros e demais leitores eis que surge o primeiro post.

Antes porém o meu cordial bom dia! / boa noite! / boa madruga! Aí que saco esta era da internet para este iniciante blogueiro. É melhor dar um oi geral, ou melhor, como diria meu pai: ' crick pra ôces!'

Sou daquelas figuras que já perderam umas milhas capilares no alto da cabeça. Careca tipo motel... duas entradas e uma cama redonda bem lá no meio.


Ou que acumularam (e continua acumulando) umas milhas adiposas na região central e que talvez tenham servido de inspiração ao Duda quando da divagação resultante para nomear este blog.


Ou... bem é melhor não descer mais não. Vamos ao motivo principal desta.


Da série aculturação brasileira no. 1 temos no cardápio hoje a seguinte pérola:


Quem viu nas bancas lembra, quem é rato de sebo já topou com ele em alguma prateleira empoeirada e quem é novo e não viu... é sempre bom lembrar.


Triste é o país que teve em circulação, encartado em um jornal de grande circulação pelo país, uma enciclopédia de auxílio à língua portuguesa denominada HELP.



Abraços a todos.
p.s. não tomo chopp com frequência não, prefiro um vinho de vez em quando... mas pode confiar, valeu!




2 comentários:

  1. De lascar Márcio!! Parece até sacanagem. Não bastasse o jargão inglês de informática que não tenho como evitar e ainda me vem uma dessas. Morte na fogueira para a besta responsável! :)

    ResponderExcluir
  2. Pobres exilados norte-americanos que somos, nos obrigam a aprender a triste língua de Camões, Fernando Pessoa e Machado de Assis! Se ao menos pudéssemos ouvir os discursos de George W. Bush no estropiado inglês original! Porque quem dá a um curso de português o nome de Help por certo não sente a nostalgia da língua inglesa para ler Shakespeare...

    ResponderExcluir